Crédito da Foto: Rubens Lopes
Será no dia 22 de novembro (sábado), a partir das 14 horas, o lançamento do projeto “Casa Comum do Maciço do Morro da Cruz – Natureza e gente. Educação e Saúde”, proposto pelo Comitê do Maciço do Morro da Cruz, sob a batuta de Ruy Antônio Pures Alves. Ruy já vem fazendo esse trabalho de educação e conservação há bastante tempo e agora, com a Casa pretendo envolver ainda mais a comunidade.
O projeto busca transformar a futura Unidade de Saúde que será construída no Alto da Caieira em referência de um modelo de Unidade-Parque. Tudo feito através da autogestão popular, pautado no compartilhamento de saberes e conhecimentos e na preservação ambiental, em contraponto à expansão urbana marcada pela especulação imobiliária.
O programa Campo de Peixe ouviu o Ruy Antônio e ele explica melhor a proposta. Ainda fala da COP 30 e da proposta dos vereadores da situação que visa acabar com as Unidades de Preservação.
As atividades do evento inaugura da Casa Comum serão na área onde ficará a futura Unidade de Saúde, no Alto da Caeira (próximo à igreja), com acesso pela TransCaeira.