A professora, historiadora e escritora Marlene de Fáveri, lançou na última quinta-feira (30/11), o seu mais recente livro “Um corpo que goza não envelhece” (editora Infinita Leitura, 85 páginas). É um importante debate sobre a velhice, a mulher e a sexualidade da pessoa com mais de 60 anos.
O livro tem a concepção de capa assinada pela da artista visual Meg Roussenq. Os textos, em forma de poesia, prosa, diálogos e depoimentos tecem críticas a padrões naturalizados de beleza, juventude, corpo perfeito sem rugas, estrias, marcas da idade e chama as mulheres para olharem-se como sujeitos dos direitos. Para permitirem-se viver com alegria o tempo que vem pela frente sem medo ou vergonha.
Publicações recentes da autora:
Se pulsa, arde e resiste. Florianópolis: Ed. Infinitta Leitura, 2022. Poesias.O Ultra-realismo na cena literária de Itajaí. (organizadora e narradora).Itajaí: Ed. Traços&Capturas, 2022. Crônicas da Incontingência da Clausura – cotidianos na pandemia”. Volumes 1 e 2. Florianópolis: Ed. Letras Contemporâneas, 2021.
No instagram: @marlenedefaveri E-mail: [email protected]
Ela falou ao Programa Campo de Peixe.