Entrevista com Fernanda e Mateus, do Duo A Corda em Si no programa Campo de Peixe. Eles falam do show que acontece domingo, dia 11, no Youtube, com a participação da peruana Nicole Ruju.
Veja no link abaixo.
AA Corda em Si – Encontro das águas – YouTube
A música atravessa as fronteiras e toca os corações distraídos… O meu choro, repleto de sonhos, é o mesmo que escorre no rosto de outras nações… por isso o encontro! Cerca de 50 minutos, música latino-americana de diversos cantos, histórias que vivemos nesses dias, em arranjos vocais emocionais embaladas pelo pulsar do contrabaixo, imenso coração.
“Não nos conhecíamos, foi um amigo em comum, Rodrigo, quem nos apresentou. Nós ficamos encantados de imediato com a voz da Nicole. Vinda do Peru – ha pouco tempo morando no Brasil – trouxe uma bagagem cheia de histórias da sua terra. E como falamos por aqui: “quando alguém se faz cantor é porque tem algo a dizer ao mundo”. Fizemos o convite e aqui estamos! Escolha de repertório, ensaios, almoços, cafés, conversas e admiração mutua, nesse clima de praticamente uma residência artística em nossa casa! Fernanda Rosa e Nicole Ruju, vozes que arrepiam, emocionam e até me fizeram chorar enquanto as acompanhava ao contrabaixo – e isso foi no segundo ensaio. Tudo bem, tá lindo e ainda consigo tocar assim! E ainda tem a participação do percussionista Rodrigo Gudin Paiva, que já citei aqui, e que foi a nossa ponte para o Encontro das águas acontecer.” (por Mateus Costa)
Este show faz parte do programa Ibermusicas, do qual o duo A Corda em Si foi selecionado para realizar o intercâmbio e a difusão da sua música em uma proposta artística de integração com um dos 14 países que participam do programa. O show acontece em Florianópolis, dia 11 de dezembro e será transmitido ao vivo pelo Youtube @acordaemsi.
Apoio Cultural:
Programa Ibermúsicas @ibermúsicas
FUNARTE – Fundação Nacional de Artes Estúdio @funarteoficial
The Magic Place @renatopimentel_tmp SGB –
Social Good Brasil @socialgoodbrasil
Fermentaria Panificadora @fermentariapao
MAF Economia Criativa @maf.economiacriativa
Marcelo Banzaiil @banzaii