Crédito da foto: Aro Ribeiro/ Divulgação
Sem pressa, com muita dedicação e parcerias, a canção Paciência, de Lenine e Dudu Falcão, ganha uma nova roupagem na voz e clipe da cantora e flautista catarinense Adri Mello que já está disponível em diversas plataformas digitais. Enquanto o clipe pode ser assistido no seu canal no youtube (Adri Mello), facebook e instagram, a música pode ser baixada nas plataformas do Spotify, Apple Music, Deezer, Amazon Music, Tidal e iTunes Store.
Com formação instrumental em flauta transversal e canto popular na EMESP (ULM), Adri Mello explora seu timbre de voz doce e delicado na interpretação dos gêneros canção, bossa nova, samba e choro. Mestranda em artes cênicas pela UNESP acredita que os sons possuem a capacidade de mobilizar internamente os ouvintes e é nisso que investe seu trabalho.
A música Paciência tem significado e sentidos profundos e marcaram ainda mais a vida da artista durante o período de isolamento social, resultante da pandemia do coronavírus.
Ouça a entrevista no Programa Campo de Peixe, na Rádio Campeche
O Clipe
Com imagens captadas por Anná no Parque do Ibirapuera e editadas por Rhaissa Bithar, o clipe é composto por uma paisagem visual e sonora de diferentes densidades, timbres, cores, espaços, singularidades e encontros. “- E nesta composição, tanto de imagem como de sons, vejo a relação com a vida”, afirma.
Para o lançamento oficial do clipe, a artista apresentou o show “E no entanto é preciso cantar”, com o grupo Entre parentes, no Espaço Cultural Gansaral, na cidade de São Paulo. O grupo, formado por seu pai José Carlos Mello (voz e violão 7 cordas), irmão Jefferson Mello (percussão/bateria) e Adri (voz e flauta transversal), possibilita uma viagem aos diversos ritmos da música popular brasileira entremeados ao tema da esperança de um novo tempo que se anuncia e que precisamos construir.
Sobre a artista
Adri Mello é cantora e flautista. É intérprete da música brasileira, especialmente dos gêneros canção, bossa nova, samba e choro. Fez faculdade de música e formação instrumental em flauta transversal e canto popular na EMESP (ULM) . É mestranda em artes cênicas pela Unesp/SP, estuda sobre a capacidade que os sons possuem de mobilizar internamente quem ouve e neste sentido desenvolve sua pesquisa de investigação vocal e de sonoridades na flauta.
Texto : Silvia Agostini Pereira – audiodescritora e jornalista (MTB/SC 3890-JP)
Contato: (48) 99664-1300