Foto: jornal O Mirante
O programa Campo de Peixe ouviu o professor de história da UFSC/IELA, Waldir Rampinelli, sobre a polêmica gerada pela prefeitura que quer retirar as pedras do calçamento do centro da capital. Segundo ele, os prefeitos eleitos deveriam estudar mais sobre a história da cidade, o que evitaria tantos erros.
Qualquer cidade antiga deveria fazer o máximo para preservar as suas marcas historicas pois estas são a prova de acontecimentos únicos desta sociedade.
#fica a dica: todo candidato a cargos públicos tem que ser sabatinado sobre história e patrimônio cultural, da mesma forma, que um juiz é, qdo almeja um cargo na suprema corte. Não mais tempo para tanto os apagamentos da história no Brasil.
La vem a aquela história, de buscar no “moderno” a justificativa para todo tipo de transformações. Mas não se enganem Assim como o ‘asfaltado’ e, o ‘concreto’, que definem esse ‘mundo moderno’ dos últimos 100 anos, esses ingredientes agregam, além de História, engenharia, estilo e.. *corrupção*. E, na maioria das vezes é menos a lógica do:
“Precisamos de concreto porque temos que construir algo”, mas sim a lógica do: “precisamos construir algo porque temos que usar concreto” ou, asfalto como nesse nosso caso.
Que legal…!!
Esta foi uma visita excelente, gostei muito, voltarei assim
que puder… Boa sorte..!
Não é possível comentar.