Em conversa no Programa Campo de Peixe, o presidente João Carlos da Silva e o vice, Rodrigo da Silva Vieira defenderam a proposta do enrocamento na Praia do Campeche, no trecho que está sendo engolido pelo mar. Eles acreditam que essa media pode salvar as casas.
Eu acho q a AMOJE está cometendo um equívoco em relação ao enrocamento. A solução é a retirarada dos moradores de primeira linha e em seguida recuperar a natureza do lugar.
Achei bem importante este debate, penso que vão haver muitos ainda. Não será fácil conter a fúria do mar. Nós bem sabemos. Será que o custo benefício de indenizar estes moradores que ficam mais próximos a areia da praia não seria uma solução mais viável e talvez não fosse tão desgastante, tão demorada e os custos poderiam ser até menores, sei lá. A água sempre irá procurar extravasar. Exigirá muito estudo técnico e se sabe também que água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Isto é, há um desgaste natural das próprias pedras existentes ali. É a natureza ensinando…
Esta errado fazer essa obra na praia. O certo sao as pessoas sairem das casas retiraremr seus entulhos retirarem as casas que restam ate 200 m da linha da praia, e reflorestar com vegetacao nativa de duna e restinga.
Esta errado fazer essa obra na praia. O certo sao as pessoas sairem das casas retiraremr seus entulhos retirarem as casas que restam ate 200 m da linha da praia, e reflorestar com vegetacao nativa de duna e restinga. O problema vai ser levado adiante para locais adjacentes.
Obrigada
Atenciosamente
Salvar as casas e destruir a praia! A praia precisa das dunas, a natureza precisa ser preservada na forma que se constituiu, o contrario disso é crime ambiental!
Não é possível comentar.