Pular para o conteúdo

Músico Biba Crema lançou videoclipe, “O pescador”. 

Foto: Ernani Baraldi

Música, “O pescador” faz parte do EP Vento sul.

No sábado, 17 de julho aconteceu o lançamento do videoclipe, “O pescador” do EP Vento sul da Trilogia Trópicos do artista e cantor Biba Crema. O projeto da Trilogia começou ainda em 2012, através dos trabalhos, “Vento sul”, “Sereias” e “Flor impar”. Acima de tudo, a temática dos álbuns sempre ressaltam o amor, esperança e vida, além de exaltar as belezas naturais e a cultura de Floripa.

Tanto é que Biba Crema conta sobre a energia de Florianópolis e como é morar no sul da ilha, “Olha só como esse lance da natureza é importante, do lado direito eu tenho a Lagoa do Peri, do lado esquerdo eu tenho o oceano atlântico, e na minha frente eu tenho mata atlântica, intocável, realmente eu sou um felizardo de viver rodeado de verde”. diz. O artista vive na Casa Crema que é um espaço cultural e terapêutico no sul da ilha de Florianópolis.

Sua história.

Biba Crema, é brasiliense radicado em Florianópolis. Viveu o auge do rock Brasil dos anos 80, seu primeiro single, foi, “Gazela”, em 1986 e logo após, vieram “Sangue das Manhãs”, “Esquina Azul”, e o Ep Rádio Zen. O músico viveu também no eixo Rio/São Paulo, onde conheceu Renato Russo, que inclusive através de uma carta recomendou o trabalho do artista para os produtores Jorge Davison e Mayrton Bahia.

No entanto, ao final dos anos 90, mudou-se para os Estados Unidos, onde conseguiu fazer um trabalho multicultural, em Washington, Nova Iorque e Miami. Desta etapa surgiram álbuns como, “Sonho Bom” e uma coletânea chamada, “The USA Tunes”. Nos EUA, Biba Crema Tocou em bandas como, The Braziilian Project com 9 integrantes e a banda cover Biba & Band.

Em 2009 retornou ao Brasil, mas só em 2016 resolveu morar em Florianópolis, onde continua com seu trabalho artístico.

O músico ainda tem uma relação de afeto com os animais, principalmente com os cavalos, e com a natureza, “meu lance com os animais é admiração, eu realmente admiro a simplicidade com a qual eles vivem e o tanto que a gente é bobo. Aprendo muito com os animais, com a natureza, com o silêncio”. Afirma. E ainda complementa, “A água do mar e da lagoa cantam, o vento canta, as folhas cantam, o chão se move, muda com os ventos, então essa impermanência eterna da natureza também me fascina”. Finaliza o músico.

O artista planeja o lançamento de novos EPs da Trilogia Trópicos entre outubro e o início do verão. Por fim, conheça o trabalho de Biba Crema nas plataformas digitais como Spotify e siga o músico no Instagram ou através do seu site.

Link: Facebook e Instagram

Sandro Abecassis

(48) 99102-7072