Marina Bastos lança single dia 19 de setembro

 

Música de estreia-solo de Marina Bastos – Meu Silêncio- estará nas plataformas a partir do dia 19 de setembro, antecipando a primavera. 

Marina Bastos, flautista, cantora, compositora, mãe ativista feminista, formada em música pela UDESC, integra o Bolerinho, a Vintena Brasileira (idealizada por André Marques), a CumbiaCalavera e acompanha Tião Carvalho, Peri Pane, arrudA e circulou com o espetáculo “Meu Recôncavo” acompanhando Moreno Veloso e Paulo Costta.Em São Paulo tem tocado com seus grupos e outros artistas em diversos festivais, SESCs, Viradas Culturais, teatros, ruas/carnavais, casas de show e também em outras cidades do Brasil, além de outros países (Argentina, Uruguai, França, Espanha e Alemanha). Em sua trajetória transita em diversos círculos da música brasilera tendo gravado e/ou tocado com Hermeto Pascoal,Josyara, Mônica Salmaso, Obinrin Trio, Abacaxepa, Inezita Barrozo e Hamilton de Holanda. É arte-educadora no projeto Fábricas de Cultura e diretora musical do Projeto Espetáculo.

 

Não Silenciou – Single 19/9 nas plataformas

 

“Não Silenciou, meu single de estréia, nasceu de uma roda de conversa que tive com minhas alunas e colegas onde nos abrimos e dividimos sentimentos, angústias e impressões. Saímos todas aos prantos porém fortalecidas por estarmos juntas e termos vivido um pouco umas das outras. Cheguei em casa e me veio a música inteira. De alguma forma foi feita por elas também. Dedico a elas.

Essa música faz parte de um projeto meu de voz e sopros com intervenções de outros instrumentos. Depois de muitos anos tocando flauta, sax e cantando em grupos e com artistas, resolvi investir no meu som com minhas composições, minhas vozes, minhas flautas. No single me acompanham: Ivan Gomes (produção musical e baixo);Bruna Lucchesi, Carol Cavesso, Maria Beraldo e Maria CauLevy (coro); Murilo Gil (mixagem e masterização);Aline Belfort (fotos) e Maria CauLevy (projeto gráfico). Gravado por Ivan Gomes no estúdio Lebuá em 2019. Selo YBmusic.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *