Pular para o conteúdo

A voz dos muros: Pintelute

Foto: oficina no CRAS areias de São José, em conjunto com o grupo de mulheres do CRAS

A Rádio Comunitária Campeche vai pintar o muro de entrada da emissora num duplo movimento. O primeiro é o de dar espaço para a arte de rua, que fala alto na cidade e oferece uma estética bonita da luta popular. E o segundo é também embelezar seu espaço, garantindo outras formas de expressão para além da fala. O trabalho de pintura será realizado em oficinas pelo Coletivo Pintelute

Pintelute é um coletivo de muralismo militante que visa apoiar visualmente os movimentos populares. Atualmente possui atuação em duas cidades do estado de Santa Catarina, em Joinville desde 2013, e em 2017 inaugura seu segundo núcleo em Florianópolis. O coletivo realiza murais, preferencialmente através de oficinas em diferentes espaços como: escolas, universidades públicas, comunidades, muro em via urbana, espaços de reclusão, centros de assistência social, etc. Sempre tendo como elemento estrutural os espaços públicos.

Suas práticas com oficinas reconhecem o fazer educativo como construção coletiva de saberes. E as aprendizagens

que aqui se colocam são aquelas que se dão com/dentre os diferentes grupos sociais, reconhecendo as especificidades e condições particulares de suas existências e lutas.

Fiquem ligados que avisaremos quando acontecerão as oficinas para quem quiser participar.

Arte do Pintelute no Campeche

Para conhecer a arte do Pintelute, veja aqui:

No Instagram : instagram.com/pintelute

No facebook:  facebook.com/pintelute