Pular para o conteúdo

Campanha Nacional sementes de resistência

O vídeo que o Movimento de Mulheres Camponesas – MMC envia nesta semana, dentro da Campanha Nacional SEMENTES DE RESISTÊNCIA: CAMPONESAS SEMEANDO ESPERANÇA, TECENDO TRANSFORMAÇÃO, traz a Dona Tereza, de Mafra, região norte de Santa Catarina.

Ela nos mostra sua unidade de produção e a dignidade camponesa! Dona Tereza é militante do MMC e há muitos anos está na trajetória da resistência. Ela é semente para muitas gerações. Neste momento de pandemia, em que a agroecologia como modo de vida e sociedade pautada pelas camponesas se mostra ainda mais importante no combate à fome, ela é exemplo, como tantas companheiras de todo o país, de como a organização das camponesas segue firme.

?? Dona Tereza mostra como resistir a partir da produção de comida saudável e diversificada, do respeito à natureza e à vida é a missão das camponesas organizadas no MMC. Produzir alimentos para a vida da classe trabalhadora e lutar contra todas as violências e opressões! Junto a toda a classe trabalhadora, lutar contra o modelo do capitalismo, do machismo, do patriarcado, do racismo hoje tão representado no atual governo federal. Nossa luta é por UM PROJETO POPULAR DE SOCIEDADE!

Clica aqui e veja o vídeo

? SEMENTES DE RESISTÊNCIA: CAMPONESAS SEMEANDO ESPERANÇA, TECENDO TRANSFORMAÇÃO é uma campanha nacional do MMC pela valorização das sementes crioulas contra o modelo do agronegócio e sua política do veneno. Uma campanha que mostra a força e o valor das camponesas na produção diversificada de comida de verdade para o povo! ?

? Fortalecer a luta em defesa da vida! Todos os dias! ?

? Feminismo Camponês Popular!

 

Acompanhe as páginas do MMC:

Face: https://www.facebook.com/mmcnacional/

Site: http://www.mmcbrasil.com.br/site/

Insta: https://www.instagram.com/movimentodemulherescamponesas/

Youtube: https://www.youtube.com/user/videosmmcbrasil