Pular para o conteúdo

Encontro de Livros de Fotografia de Autor

De 8 a 12 de fevereiro acontece a 9ª edição do Encontro de livros de Fotografia de Autor – ELFA e Biblioteca Itinerante Floripa na Foto, uma organização do Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte (NEFA) e conta com a curadoria da fotógrafa e educadora argentina Laura Lavergne e das brasileiras Lucila Horn e Ana Soukef.

O Encontro reunirá uma seleção com mais de 200 livros de autores/fotógrafos(as), que serão expostos em um formato de biblioteca, onde os livros são o espaço expositivo através do qual os visitantes terão acesso ao universo da fotografia contemporânea latino-americana.

A maior parte dos livros são de pequenas tiragens e editoras especializadas em livros de fotografia ou edições independentes, sendo uma oportunidade para também adquirir estas publicações que não se encontram facilmente nas livrarias.

Desta sua primeira edição, o ELFA conta com a parceria de La Luminosa, a primeira editora Argentina especializada em livros de fotografia, com edições especiais, projetos gráficos muito elaborados e com cópias assinadas e numeradas.

O Encontro acontece dentro da programação do  Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler – FIK 2020 , promovido pela segunda vez pelo Centro de Artes (Ceart) da Udesc, e que reúne público de todas as idades em atividades como shows, oficinas, feiras, exposições, palestras, rodas de conversa, residências artísticas, apresentações teatrais e musicais, valorizando a formação de redes artísticas e fomentando o contato entre sociedade, universidade e grupos artístico-culturais.

Local: No Centro de Artes da Udesc

PROGRAMAÇÃO 9º ELFA no fiK

 

SÁBADO – DIA 8/2 – Visitação das 15 às 19h

Conversas no ELFA

16h Flavio Fernandes, autor de RODAR DO ENGENHO e Marcelo Fernandes, autor de A CASA QUE RODA – CIRCO TEATRO BIRIBA.

17h Ricardo Luís Silva, autor da série de livros DAS COISAS.

18h Lançamento da convocatória NA FOTO com a presença dos Curadores e coordenação do projeto.

19h Projeção de livros multimídia.

 

DOMINGO – DIA 09/02 – Visitação das 15 às 19h

17h Conversas no ELFA: Conversa com autores,

19h Projeção de livros multimídia

 

SEGUNDA-FEIRA – DIA 10/02 – Visitação das 15 às 19h

17h Conversas no ELFA: Conversa com autores e lançamento da COLEÇÃO SOPRO-COLETIVO

19h Projeção de livros multimídia