Negro Rudhy, o rap de qualidade

O Programa O RETORNO DO BARRACO, da Rádio Comunitária Campeche, recebeu na última terça-feira (14/1) o maior expoente do Rap Catarinense. Trata-se de Negro Rudhy e sua família, a UFL Gang. Em 2020 o rapper está completando vinte anos de dedicação as rimas e a cultura Hip Hop.

 

O momento que o artista vem atravessando é importante na sua carreira. Recentemente Rudhy e Karyhn (UFL GANG) apresentaram show com banda, no ato de reabertura da Ponte Hercílio Luz, dividindo o palco com nomes da música local. Esse evento, esperado a anos pelo povo do estado de SC, trouxe uma grande visibilidade para o artista que aproveitou o embalo e lançou um dos clipes mais repercutidos de sua carreira: Perdido do Fuso.

 

No dia 10 de Janeiro de 2020, Negro Rudhy postou em seu canal do Youtube o clipe da música Perdido no Fuso (https://youtu.be/G6mE25kfu80), que contou com a produção musical de Sam Costa e foi filmado e editado por Mathias Luz. Além de nomes importantes na produção, o filme trouxe a presença de artistas conhecidos do público, como Janaína Palavra Feminina e Komay MC. Após cinco dias de publicação, o clipe recebeu mais de duas mil visualizações. Segundo Rudhy, nenhum de seus clipes ou sons recebeu esse retorno do público de maneira tão rápida e contundente. Sem comprar views.

 

O desenvolvimento de Negro Rudhy no rap se deu no Monte Cristo, bairro localizado na parte continental da capital de SC (Zona Oeste). Durante anos integrou o grupo Arma-Zen, junto aos manos Karyhn (que hoje divide o selo UFL Gang), Pako Beck, Preto Dimi, entre outros. Logo veio a fase solo, promovendo o lançamento do álbum Favela Convoca em 2016 e Katana em novembro de 2018. A entrevista realizada com Negro Rudhy e Karyhn no novo estúdio da Rádio Campeche você pode acompanhar no player abaixo.

O Retorno do Barraco é um programa que compõe a grade da Rádio Campeche desde maio de 2019 e vem movimentando a cena da cultura Hip Hop local. Acontece no mesmo dia da Batalha da Central, terça-feira, e é rodado uma vez por semana, ao vivo, a partir das oito da noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *