O presente – um solo de palhaço

Dia 3 de novembro, domingo às 16h, no TAC.
Sobe ao palco o Palhaço Billy, de Campinas (SP), com seu espetáculo O Presente. Neste solo de palhaço o público presenciará o aniversário de Billy, mais precisamente o momento da abertura de seu presente. Brincando com elementos como mágica, malabares, equilibrismo, dança, música e teatro de animação, essa peça sem falas traz o público para o universo do palhaço, vivendo com ele as alegrias e frustrações de um grande dia.
A construção do espetáculo é especialmente pensada para o público infantil. Desenvolvendo desde 2016 o contato em escolas aqui da Ilha com crianças entre 1 e 11 anos, em 2018 o trabalho passa por um processo de criação com a atriz e diretora Vanderléia Will, conhecida pela personagem Dona Bilica. E então, juntamente com a orientação de Rhaisa Muniz e Alex de Souza, com cenografia de Juliano Valffí, estreiam oficialmente a peça em setembro de 2018 no 23º Festival Isnard Azevedo. Hoje é referência de espetáculo nas escolas de Florianópolis e região, passando por mais de 100 escolas e subindo ao palco do TAC pela primeira vez no domingo do dia 3 de novembro.
O artista
Por trás da máscara se encontra Allan Ortega, palhaço e produtor cultural, formado em Economia pela Unicamp e em Palhaçaria pela Escola de Palhaços do Circo da Dona Bilica, atual Casa do Palhaço. Palhaço doutor do projeto (A)gentes do Riso e pesquisador constante da linguagem do palhaço, teve contato com diversas referências nacionais e internacionais do ramo. Desde 2017, já se apresentou em 9 estados brasileiros e alcança um público médio de 6 mil pessoas por ano. Morou por 3 anos em Florianópolis e hoje vive em Campinas (SP).
Ficha técnica
Elenco: Allan Ortega
Ideia original e criação: Allan Ortega e Vanderléia Will
Cenografia: Juliano Valffí
Assessoria dramatúrgica: Rhaisa Muniz
Orientação em Teatro de Animação: Alex de Souza
Iluminação: Allan Ortega e Alex de Souza
Serviço:
Local: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), R. Mal. Guilherme, 26 – Centro, Florianópolis
Classificação indicativa: livre
Ingressos: R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia. A venda nos teatros do TAC, CIC e Pedro Ivo e nas lojas Multisom. Online na blueticket.
Telefone: 3665-6397

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *