Pular para o conteúdo

Inauguração do estúdio e lançamento de vídeo

A Rádio Campeche celebrou 20 anos em novembro do ano passado e fechou esse ciclo de duas décadas com uma importante obra de ampliação do seu estúdio. Construído a partir de um projeto de bio-construção do arquiteto Márcio Holanda e o projeto acústico do engenheiro Marcelo Portela, o estúdio foi sendo feito tijolo a tijolo por companheiros e companheiras da comunidade que entregaram seu tempo e seu trabalho para a realização desse velho sonho.

Depois de dois anos de intenso trabalho coletivo o estúdio está pronto. Foi ampliado e organizado acusticamente para melhor servir aos propósitos da Rádio Comunitária Campeche que é o de comunicar, com informação e produção de conhecimento, as lutas, as conquistas, e as histórias das gentes das comunidades do sul da ilha e da cidade. No dia 7 de setembro, quando o país estiver lembrando sua ainda não garantida independência, nós estaremos celebrando esse feito comunitário. Vamos realizar o lançamento do vídeo dos 20 anos da rádio, produzido pelos jornalistas e diretores da rádio, Elaine Tavares e Rubens Lopes, e também vamos repartir a alegria por termos terminado o novo estúdio, cujo trabalho de construção foi coordenado pelos diretores Arnaldo Prudêncio, Denise Damiani e Luís Gustavo de Almeida, com a parceria incansável da associada Martha de Lima.

Nesse longo processo da construção coletiva muitos pés e mãos passaram pela rádio, dando sua contribuição, muita gente participou das campanhas de arrecadação e há muita vida plasmada no adobe da construção. Isso é motivo suficiente para a gente se encontrar e celebrar. Será um festejar do nosso jeito. Uma festa coletiva. Cada um traz algo para comer ou beber. A rádio oferece o bolo e a projeção do vídeo. Será no dia 07 de setembro, às 18h e 30 min, na sede da Rádio, que fica na Travessa das Chagas Pires, número 80.

Como o joão-de-barro canta feliz quando acaba sua casinha, nós cantaremos por mais essa vitória comunitária. Viva a Rádio Campeche e viva toda a gente que se une e vibra nessa missão.

Arte: Leo Nogueira Paqonawta