Pular para o conteúdo

Ever Bronco na Comunitária

Na próxima terça – feira (11/06/2019), o Programa Conexões terá uma edição extra para analisar as mobilizações que estão acontecendo na cidade preparatórias para a Greve Geral que está programada para ocorrer dia 14/06.

Na faixa cultural, Ever Bronco – MC improvisador, produtor audiovisual, fotógrafo, doodleartista, poeta, beatmaker, pixador e integrante do coletivo independente Bronco Criadores – analisa o cenário do Rap em Florianópolis.

Rap é abreviatura de ritmo e poesia (rhythm and poetry), uma adaptação do canto falado da África ocidental. Para localizar sua origem é necessário retroceder até os tempos das discotecas de rua, na Jamaica, América Central, nos anos 60. Ali brotou a semente de um movimento espontâneo de reapropriação das raízes musicais mais tradicionais, das quais o reggae é uma das fontes. Esta perspectiva rítmica, aliada ao break (dança de rua) e ao grafite, tornou-se uma linguagem universal dos jovens expressarem o drama do cotidiano.

Estas e outras questões do movimento serão debatidas ao vivo em entrevista na terça feira – 11/06 – a partir das 11:00. Quem estiver no Sul da Ilha, basta sintonizar a frequência 98,3 FM, outras regiões podem acompanhar pela internet ou aplicativo. Sintonize a boa informação!