Pular para o conteúdo

Municipários e a luta cotidiana

Foto: Multidão participa de aula pública nas escadarias da Catedral Metropolitana de Florianópolis – Jornalista Gabriel Luis Rosa.

Em entrevista a equipe da Rádio Campeche, Bruno Zilioto, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis, discute a campanha Data Base 2019. Os eixos de luta são: Defesa do Serviço 100% público, gratuito e de qualidade; Defesa da Previdência Pública e Solidária; Concurso público e valorização social.

Na conversa, Bruno também fez um balanço das manifestações em defesa da educação ocorridas nesta quarta feira que reuniu mais de 1 milhão de pessoas em cidades como Brasília, Belo Horizonte, Belém do Pará, Campinas (SP), Salvador, Curitiba e João Pessoa, entre outras. Somente em Belo Horizonte mais de 100 mil pessoas foram às ruas. Na cidade de Florianópolis exima-se que pelo menos 30.000 pessoas saíram às ruas em defesa das Universidades, Institutos Federais e do FUNDEB, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação que financia a educação básica.

Produção: Arnaldo Prudêncio e Marta de Lima.