Pular para o conteúdo

13 de maio – dia de luta contra a MP do saneamento

13 DE MAIO: DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A MP DO SANEAMENTO

Na próxima segunda-feira, dia 13, será realizada, em várias capitais brasileiras, o DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A MP DO SANEAMENTO (Medida Provisória 868). Em Florianópolis, a atividade será realizada às 14h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa (Alesc).

Convocada, em caráter de urgência, pela Frente Nacional de Saneamento – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, com o apoio da AESBE (Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento), FNU (Federação Nacional dos Urbanitários), FNSA (Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental), FENATEMA (Federação Nacional dos Trabalhadores em Água, Energia e Meio Ambiente) e SINTAEMA-SC (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente de SC) – esta atividade tem como objetivo reunir representantes de entidades e parlamentares federais e estaduais para debater e atuar contra esta medida.

A MP CONDENA AS ESTATAIS DE SANEAMENTO

MP visa privatizar municípios rentáveis, cerca de 600 no Brasil, deixando os demais municípios para o estado. O povo é quem vai pagar a conta!!

O relatório final aprovado na Comissão Mista, no último dia 7 de maio, traz pontos terríveis para o setor de saneamento, principalmente o que se refere à proibição dos municípios de celebração de Contratos de Programa com as Empresas Estatais. O texto aprovado deixa bem claro que não será mais possível firmar novos contratos de programas, nem prorrogar os existentes sem passar por licitação. É o fim das empresas estatais!!

Informações/Entrevista:

Jucélio Paladini – diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente (SINTAEMA-SC) |(48)9 9925.9465