Pular para o conteúdo

Livro sobre a vida do mestre Hermógenes será lançado em Florianópolis na quarta (27)

Foto: Raphael Medeiros

A obra, escrita por Paula Bragaglia, aborda a trajetória daquele que foi um dos primeiros professores de Yoga no Brasil. O lançamento será no Multi Open Shopping, no sul da Ilha, onde também vai ocorrer apresentação gratuita do documentário “Hermógenes – professor e poeta do yoga”.

 

No momento em que o yoga atinge grandes proporções, com milhares de praticantes, divulgações intensas pelas mídias e o surgimento constante de novas modalidades, conhecer a história e o legado deixado por um dos primeiros professores do país se torna imprescindível. É por isso que a autora Paula Bragaglia resolveu transformar o seu trabalho de conclusão de curso na formação como professora de yoga no livro “Hermógenes, Vida e Obra de um Mestre Yogui”, da editora RiMa, que terá seu lançamento na capital catarinense na próxima quarta-feira (27), no Multi Open Shopping. A publicação já foi lançada com sucesso no Rio de Janeiro, no dia 17 deste mês, e também terá lançamento em São Paulo, no dia 06 de abril.

O livro leva os leitores a uma trajetória única, pois a vida de José Hermógenes de Andrade se confunde com a própria constituição do yoga no Brasil. A autora, Paula Bragaglia, nos faz refletir sobre o que é o yoga, o que é ser professor de yoga e a importância dos principais professores nas últimas décadas. “Em uma prática que preza pela tradição, conhecer a trajetória daqueles que caminharam antes de nós é fundamental para não esquecermos seus objetivos mais nobres”, disse Paulo Raphael Bitencourt, neto do professor Hermógenes.

Na quarta-feira (27), o lançamento da obra será a partir das 17h na Letraria Livros, no Multi Open Shopping, no Sul da Ilha. Os convidados ainda terão a oportunidade de assistir a uma sessão gratuita do documentário “Hermógenes – professor e poeta do yoga” da diretora Bárbara Tavares, que inicia às 17h40 no CineMulti. Na saída do filme, os convidados serão recebidos com shots de sucos Organic Press.

Sobre a autora

Paula Bragaglia iniciou a prática de yoga aos 12 anos como aluna da professora Maria Celeste Castilho, em São Paulo, e aos 24 começou a dar aulas. Formou-se e pós-graduou-se em yoga com o professor Marcos Rojo Rodrigues e foi aluna, também, dos professores Shotaro Shimada e Hermógenes, entre outros. Foi bailarina de dança clássica indiana no estilo Bharathanatyam. Ilustrou, como modelo, fotos de yoga em reportagens sobre o tema nas revistas Superinteressante, Bons Fluidos, Saúde e Criativa, além dos livros Autoperfeição com Hatha Yoga (em sua reedição), Yoga para nervosos e Asanas.

 

Serviço

Lançamento do livro “Hermógenes, Vida e Obra de um Mestre Yogui”

Quando: 27/03, às 17h

Onde: Letraria Livros – Multi Open Shopping, Rod. Dr Luiz Antonio Moura Gonzaga, 3339, loja C08, Rio Tavares

Entrada Gratuita

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/615185172275816/?active_tab=discussion

Exibição do documentário “Hermógenes – professor e poeta do yoga”

Quando: 27/03, às 17h40

Onde: CineMulti – Multi Open Shopping, Rod. Dr Luiz Antonio Moura Gonzaga, 3339, Rio Tavares

Entrada Gratuita

Link do trailer: https://www.youtube.com/watch?v=nlObgXBEY8o&app=desktop

 

Assessoria de Imprensa:

Linete Martins

9 9129 5347

Luiza Coan Machado

9 8816 4376