Cooperativa Comunicacional Sul lança nova programação para rádio

 Parte da equipe da CCS
Nessa terça-feira, dia 12 de março, a Cooperativa Comunicacional Sul, em parceria com a Acracon (Associação Catarinense de Rádios Comunitárias), apresenta sua nova programação radiofônica que constará de 2horas e 35minutos de informação, debate e opinião. Essa programação circulará no Portal Desacato, na RádioWeb Planeta Ilha, além das demais rádios comunitárias e rádios parceiras.
 
Nesse dia também ocorrerá o sorteio do kit de formação política da Campanha Solidária por equipamentos para a Cooperativa Comunicacional Sul (CCS), idealizada e encaminhada pelo escritório regional de Santa Catarina do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). Haverá ainda o sorteio mensal do Leitor(a) Amiga(a) de Desacato e o lançamento da nova logo animada da CCS.
 
Ainda no dia 12, o economista do Dieese, José Álvaro Cardoso, lançará seu livro “Crise da Economia Mundial e a política de guerra contra a população no Brasil”.
O trabalho desenvolvido pela Cooperativa que se converterá no projeto “Terça na Rádio” é composto pelos seguintes programas:
 
AGENDA DOS TRABALHADORES, com apresentação de Rosangela Bion de Assis e duração de 30minutos. É uma categoria relevante no Portal Desacato.info desde 2015, que reúne diariamente a informação institucional que enviam as organizações sindicais e, especialmente, destaca às lutas dos trabalhadores e trabalhadoras do país, em particular de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
 
INFORMATIVO PARALELO, na quarta temporada o programa ganha um terceiro bloco especialmente aberto à rede solidária de jornalismo, com duração de 1 hora e 30 minutos.
 
FALA PRA MAYARA, enquete com a população, realizada por Mayara Santos e duração de 3 minutos.
 
SAÚDE É VIDA, apresentado pelo cardiologista Amberson de Assis, abordando comportamentos em saúde preventiva, com duração de 3 minutos.
 
JORNAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS (JTT) versão WebRádio, com duração entre 10 e 15 minutos.
 
CRIMES NEOLIBERAIS, versão WebRádio do programa realizado em parceria com o Dieese, com duração entre 3 e 5 minutos
 
Nesse dia 12 de março, excepcionalmente, a programação iniciará às 15hs no estúdio da Acracon e a partir das 17h40 acontece uma celebração no auditório do 3º andar da Fecesc (avenida Mauro Ramos, 1624, Centro, Fpolis), com os(as) profissionais, apoiadores(as) e amigos(as).
A Rádio Comunitária Campeche deseja longa vida aos companheiros e companheiras nessa nova empreitada radiofônica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *