Pular para o conteúdo

Soy loca por ti América

A onda progressista que tomou conta da América Latina no início do século XXI trouxe para os brasileiros a possibilidade de um maior conhecimento sobre os países vizinhos, de fala hispânica. O Brasil sempre esteve de costas para esses povos. Mas, nos últimos 15 anos, a América Latina passou a fazer parte da vida cotidiana. As pessoas sabem onde fica a Venezuela, sabem coisas do Uruguai, da Argentina, da Colômbia, acompanham notícias do Peru, do Equador, do Chile.

Então, a cultura latino-americana também começou a caminhar pelo terreno brasileiro, com a possibilidade de se conhecer escritores, cantores, compositores, artistas plásticos que vicejam nos países irmãos.

Por isso o trabalho de artistas que incorporam o mundo latino-americano tem sido bem mais aceito nos dias de hoje do que nos anos passados. Nessa vereda está o espetáculo SOY LOCA POR TI AMERICA, que já se apresentou em vários palcos aqui da cidade e que volta a se oferecer, agora no bairro do Campeche, nesta sexta-feira, dia 30 de novembro.

“Soy Loca Por Ti America” é um espetáculo de música latinoamericana contemplando vários ritmos dos países vizinhos, trazendo para o palco, numa releitura das cantoras Iara Germer e Magda Nimerosky. Artistas como Violeta Parra, Silvio Rodriguez, Maria Elena Walsh, Mercedes Sosa, Piazzolla, Jorge Drexler, Charly Garcia, dentre outros, estão no repertório.

O pianista argentino Sito Lozzi assina os arranjos e direção musical, e o espetáçulo conta ainda com Gilnei Silveira na bateria e percussão, Rodrigo Lucio no baixo e Fidel Pinero no trompete.

O trabalho é uma boa oportunidade para conhecer ainda mais os cantautores do continente.

O show acontece no Campeche,  às 21h, no espaço do Pátio Biergarten (Rua Vento Sul – Loja 04 – Atrás da Panvel da Av. Pequeno Priíncipe).