Pular para o conteúdo

Eleições 2018 – Análise do primeiro turno 

Terça-feira, 14h, programa especial sobre as eleições, com Valdeci Reis.

Quais mudanças ocorrerão na Câmara e no Senado? A tão falada renovação parlamentar se concretizou em alguma direção? No plano estadual catarinense, o que muda depois da apuração das urnas neste domingo, dia 7 de outubro? E mais: quem realmente reúne as maiores chances de chegar ao Palácio do Planalto?

Essas e outras questões estarão no centro do debate da primeira edição “Especial Eleições 2018 Segundo Turno” que acontece nesta terça-feira, dia 9 de outubro, ainda no calor dos resultados do primeiro turno das eleições.

Desde a Constituição de 1988, a maior renovação aconteceu na primeira eleição após sua promulgação, em 1990, quando 61,82% da casa foi composta por novos nomes. A menor foi em 1998, ano da reeleição de Fernando Henrique Cardoso, quando 43,86% dos deputados foram trocados.

Hoje vivemos uma expectativa de mais mulheres e mais negros ocupando cadeiras tanto na Assembleia Legislativa, na Câmara ou no Senado Federal. E como ficará os tradicionais partidos políticos depois de tudo? E a direita? A esquerda? E o centrão, para onde será que eles vão?

Para analisar todo o processo eleitoral, estaremos ao vivo na terça feira a partir das 14:00. Nos acompanhe pelas ondas da 98,3 FM ou pela web.