Em “Sonhos”, Pró-Música explora o lúdico com espetáculo inédito em Florianópolis

No mês da dança em Santa Catarina, depois de apresentar Giselle, a Pró-Música traz novamente aos palcos do Teatro Pedro Ivo Campos nos dias 17 e 18 de Julho, às 20h30, os Primeiros Bailarinos do Salzburg Ballet, Márcia Jaqueline e Flavio Salamanka. O espetáculo inédito em Florianópolis Sonhos – Música, Dança e Artes Plásticas, também conta com a participação do premiado pianista brasileiro, residente na Áustria, Guilherme Tomazelli. A concepção, direção artística e musical é de Álvaro Guimarães Vieira da Silva, direção geral de Neyde Coelho e produção de Joice Dela Rocca.

“Sonhos” reúne em um só espetáculo diferentes campos das artes. Os bailarinos expressam, através da brilhante coreografia de Priscila Motta, Flavio Salamanka e René Salazar, todas as formas do amor, paixão, sofrimento e reconciliação. Explorando as mais variadas formas do misterioso universo dos sonhos, o objetivo central do espetáculo é despertar em cada pessoa a sua própria interpretação e levá-la, através da música e da dança, a um universo onde a realidade se funde com a fantasia. Um dos momentos inesperados do espetáculo é o fetiche do bailarino exercido pelo sapato da sua amada: o personagem se apropria e dança com ele, simbolizando a recordação da paixão. O cenário, um cubo cênico que envolve o piano e pianista, ora é revelado, iluminado ou projetado.

 

O espetáculo revela a indefinida fronteira entre o real e o imaginário. Ao final da apresentação, uma das faces do cubo transforma-se em uma tela para a pintura que acontece ao vivo, em cena. Obras de Rachmaninof, Villa Lobos, Poulenc, Mignone, Chopin e Gershwin dão o clima para as diversas formas desses sonhos.

 

Sonhos tem o patrocínio do Ministério da Cultura, Engie, Oncologia Clínica Florianópolis, Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado da Administração e apoio do Hotel Maria do Mar.

Serviço:

Espetáculo Sonhos-Música-Dança e Artes Plásticas

Dias 17 e 18 de julho

Local: Teatro Pedro Ivo

Horário: 20:30h

Entrada Franca

Retirada dos ingressos a partir de 11 de Julho no Teatro Pedro Ivo das 14 às 19 h. E no CIC e TAC das 13 às 19 h. Serão permitidos  4 ingressos por pessoa.Informações (48) 99971 1398 e 99176 3498

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *