Lançamento do livro “A Música em Desterro (Florianópolis) nos períodos colonial e imperial”, de Simone Gutjahr

 

Livro fala da música em Desterro (Florianópolis) no contexto sacro e profano durante os séculos XVIII e XIX a partir do trabalho de pesquisa de mestrado de Simone Gutjahr

A síntese de mais de 140 anos de atuação de músicos em âmbito sacro e profano de Desterro está no livro “A Música em Desterro (Florianópolis) nos períodos colonial e imperial”, assinado por Simone Gutjahr, que será lançado dia 2 de julho, segunda-feira, às 18h30, na Biblioteca de Arte e Cultura da Fundação Catarinense de Cultura, em Florianópolis.

O livro aborda a atuação de mestres de capela, o Te Deum – obra musical de João Francisco de Souza Coutinho – e a participação do compositor José Brasilício de Sousa, autor do Hino do Estado de Santa Catarina, no cenário musical desterrense.

A autora trabalhou por dois anos pesquisando o assunto baseando-se principalmente em fontes primárias como documentos de associações religiosas e recortes de jornais da época. As informações tiradas do esquecimento histórico possibilitaram um delineamento do contexto musical desterrense da segunda metade do século XVIII e século XIX.

O projeto é uma realização da Rede Marketing Cultural, contemplado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo a Cultura e aprovado pela Lei Rouanet com o patrocínio das empresas Clemar Engenharia e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Mais informações: Alexsandra 48 99679.5556 | Teresa 48 99679.5558 | rmc@redemarketingcultural.com.br

Serviço

O que: Lançamento do livro “A Música em Desterro (Florianópolis) nos períodos colonial e imperial”, de Simone Gutjahr

Quando:  dia 02 de julho, segunda-feira, às 18h30

Onde:  Biblioteca de Arte e Cultura da Fundação Catarinense de Cultura, em Florianópolis.

Alexsandra Mendes
Gestão Cultural
Rede Marketing Cultural
(48) 99679.5556

Rua Anselmo Hipólito dos Santos, 32 – Costeira | Florianópolis/SC
redemarketingcultural.com.br | (48) 4104.2950

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *