Pular para o conteúdo

Teatro de graça hoje no SESC Prainha

NINGUÉM PERTENCE A ESTE  LUGAR MAIS DO QUE VOCÊ

GRUPO K – TEATRO APRESENTA SEU NOVO TRABALHO EM FLORIANÓPOLIS.

Em março o ‘Grupo K-Teatro’ comemorou 13 anos de pesquisa teatral com a estreia de seu oitavo espetáculo “Ninguém Pertence À Este Lugar Mais Do Que Você” em Blumenau/SC, sede do Grupo. Com incentivo do Ministério da Cultura, através da Lei Roaunet, e patrocínio da Benner a peça circulará por cidades de Santa Catarina, sendo Florianópolis a quarta a receber este novo trabalho do Grupo.

Um dos objetivos do Grupo K – Teatro é levar para cena problemas da sociedade contemporânea, fazendo com que o público reflexione sobre o mundo em que vive. Em seus 13 anos o Grupo K – Teatro já mostrou a realidade de moradores de rua; levou para as crianças uma história de amor em tempos de guerra; fez adolescentes e adultos conhecerem melhor a matança dos índios ocorrida em Santa Catarina na época da colonização; questionou sobre o preconceito sofrido por homossexuais ao viverem abertamente seu amor; e realizou uma comédia que tem como foco propor discussão sobre a intolerância religiosa, a gordofobia e a violência contra o idoso.

O novo trabalho, “Ninguém Pertence À Este Lugar Mais Do Que Você”, conta a história de um grupo de solitários que busca se livrar do apego às suas lembranças e obsessões em uma difícil tarefa de revelar-se para o outro. Seu êxito depende do encontro com outras pessoas. A fragilidade humana, a vergonha, a honestidade ou a falta dela são elementos que vem à tona nesse momento único e decisivo. A peça é escrita pela mexicana Mariana Gàndara, com adaptação dramatúrgica e direção de Rafael Koehler, a atuação fica por conta de João Alves Jr., Luciana May, Robson Corrêa e Ruth Rodrigues.

Para a montagem e circulação deste trabalho o Grupo K – Teatro contou com o incentivo do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, patrocínio da Benner, e apoio da Fundação Cultural de Blumenau. Foram mais de 6 meses de processo até a estreia em 27 de março de 2018, em Blumenau. Além de Florianópolis, a peça vai circular por outras quatros cidades catarinenses, de diferentes mesorregiões: Itajaí (Vale do Itajaí), Lages (Região Serrana), Chapecó (Oeste) e Blumenau (Vale do Itajaí).

Em Florianópolis a peça “Ninguém Pertence À Este Lugar Mais Do Que Você” será apresentada no SESC Prainha, localizado na Travessa Siryaco Atherino, 100, Centro. As apresentações acontecerão dias 15 e 16 de Junho de 2018 às 20hrs.

A entrada é gratuita, com público limitado a 50 pessoas, e a retirada dos ingressos acontecerão a partir das 19h no local da apresentação.

Ninguém Pertence Á Este Lugar Mais Do Que Você” será apresentado dias 15 e 16 de Junho, sexta e sábado, às 20h, no SESC Prainha. Com texto de Mariana Gándara, adaptação e direção de Rafael Koehler, e atuação de João Alves Jr., Luciana May, Robson Corrêa e Ruth Rodrigues. O espetáculo é indicado para maiores de 14 anos e a quantidade máxima são de 50 espectadores por sessão. Os ingressos são gratuitos e a retirada acontecerá a partir das 19h no local da apresentação.

SERVIÇO:

O que: Ninguém Pertence Á Este Lugar Mais Do Que Você / Grupo K – Teatro

Onde: SESC Prainha (Travessa Siryaco Atherino, 100, Centro)

Quando: 16 de Junho de 2018 às 20hrs.

Quanto: Entrada Franca

Limite de Público: 50 espectadores.

Indicação Etária: 14 anos

Informações: [email protected]

(47) 9-8872-5757 (Ruth Rodrigues)