Florianópolis e Itajaí recebem o Projeto Acústicos RS em SC com shows de artistas consagrados da música gaúcha

O evento, que lotou o Teatro Municipal de Chapecó na última semana, tem como objetivo ampliar a divulgação da música gaúcha e fortalecer o intercâmbio cultural entre os dois estados.

Após a estreia com muito sucesso em  Chapecó (cerca de 900 pessoas assistiram aos shows de Juliano Barreto e Duca Leindecker, na última sexta), o projeto Acústicos RS em SC chega a outras duas cidades catarinenses com novas atrações através de shows gratuitos. Com apresentações de artistas conhecidos no Sul do país e também já consagrados no cenário nacional, estão confirmadas as bandas Groovi e Chimarruts para o show em Florianópolis (13/04) e os cantores Izmália e Duca Leindecker para Itajaí (21/04).

O projeto no estado catarinense é inspirado no Acústicos RS, que em 2018 chegou à sua quarta edição e já reuniu mais de 10 mil pessoas. A intenção é dar visibilidade à nova música gaúcha para os catarinenses e, ao mesmo tempo que fortalece essa produção cultural, servir de plataforma para fomentar o intercâmbio entre os dois estados.

Acústicos RS em SC tem o patrocínio da Net Claro com financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS. Produção e realização da Mais Produções e co-produção da Primeira Fila. Mais informações e novidades acompanhe pela fanpage do projeto: http://goo.gl/4rZxxk

Artistas

Em Florianópolis, as apresentações serão no Teatro Ademir Rosa, Centro Integrado de Cultura (CIC), no dia 13 de abril. Na abertura da noite, às 20h, tem show da Banda Groovi , que lançou “Raízes e Cultura”, seu primeiro trabalho autoral em 2016, após ter participado ativamente da cena cultural porto-alegrense -Reggae e Black Music – como banda de apoio.  Às 21h30 estarão no palco os músicos da banda Chimarruts, integrada por Rafa, Sander, Diego, Nê, Vinícius,  Emerson e Rodrigo. A banda de reggae foi formada em Porto Alegre (RS), em 2000 E, desde lá, tem conquistado plateias em festivais como o Rock in Rio e nos principais programas da TV brasileira.

A terceira noite do projeto será no Teatro Municipal de Itajaí, em 21 de abril. A cantora, compositora e instrumentista Izmália fará o show de abertura, às 20h. Ela, que já gravou com nomes como Rodrigo Santos, Ângela Rô Rô, Guto Goffi, Peninha e Renato Borghetti, além de realizar um trabalho autoral, também faz tributo às cantoras Amy Winehouse e Lady Gaga.  Às 21h30 o show será de Duca Leindecker, que se apresentou na primeira noite em Chapecó e volta ao estado para a noite de encerramento da primeira edição do Acústicos RS em SC. No início dos anos 90, Duca foi convidado por Bob Dylan para, ao lado de Frank Solari, abrir seus shows pelo Brasil. Com a Cidadão Quem, Duca gravou sete CD’s e um DVD e fez mais de mil apresentações pelo país, incluindo o Rock in Rio 3.  Ao lado de Humberto Gessinger (ex-Engenheiros do Hawaii) formou o Pouca Vogal. O duo lançou CD e DVD e fez mais de 250 shows pelo Brasil.

SERVIÇO:

PROJETO ACÚSTICOS RS EM SC

FLORIANÓPOLIS – 13 de Abril

Local: Teatro Ademir Rosa (CIC)

Distribuição de senhas gratuitas em 12/04, das 13h às 20h.

Shows:

20h – Banda Groovi

21h30min – Chimarruts

ITAJAÍ – 21 de abril

Local: Teatro Municipal de Itajaí

Distribuição de senhas gratuitas em 20/04, das 13h às 19h.

Shows:

20h – Izmália

21h30min – Duca Leindecker

Assessoria de Imprensa:

Linete Martins

48 9 9129-5347

Luiza Coan

48 9 8816 4376

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *