Pular para o conteúdo

Teatro de graça na UDESC

Com a produção de Marcos Mazzuco já está definida a programação de abril – que começa dia 6  – da “Mostra Processos Teatrais” que acontece na UDESC, com a participação de estudantes e egressos do curso de Teatro da Universidade Estadual. O projeto é uma iniciativa independente, com apoio dos grupos envolvidos na mostra e do Departamento de Artes Cênicas – UDESC. Sempre às sextas-feiras.

OUÇA A ENTREVISTA COM MARCOS MAZZUCO

 

SOBRE AS PEÇAS

Nesse mês de abril estão programadas cinco peças com as mais variadas temáticas. A primeira delas, no dia 06, é “Kandace”, com duração de 35 minutos, uma experiência política e ancestral, que parte das vivências das artistas para discutir os lugares de privilégio e opressão através do Rap.

No dia 13 é a vez da “Antiprincesas”, com duração de 45 minutos. Um espetáculo que conta histórias de três importantes e inspiradoras mulheres latino-americanas: Clarice Lispector, Frida Kahlo e Violeta Parra, que já em suas épocas não se encaixavam em estereótipos de gênero. Viviam suas vidas da forma como bem entendiam e tinham um amor em comum: a arte.No dia 20 de abril a peça é “Cultivando Inimigos, com duração de 45 minutos. Espetáculo de humor voltado à arte de cultivar inimigos.Dia 27 é a vez de “Self”, com duração de 50 minutos. Discute e desconstrução da personalidade e a descoberta do ego e suas infinitas faces, o despertar da consciência e o encontro com o Self, o Eu-maior. O espetáculo Self transita entre conceitos de psicologia e espiritualidade e questiona quem realmente está por trás de nós mesmos.

Finalmente, também no dia 27, com duração de 50 minutos, a performance “Espero poder enxergar”, um espetáculo de percurso, que inicia às 18h na UDESC e percorre a Av. Me. Benvenuta até finalizar em frente ao Shopping Iguatemi. Os atores vão às ruas soltar o seu (e de muitas outras pessoas) grito preso na garganta: PAREM COM O SEU ÓDIO, ELE ESTÁ NOS MATANDO.

Com exceção da performance que será na rua, todas as peças serão apresentadas no Espaço II, Ceart/Udesc

Vale a pena conferir. Teatro local e totalmente gratuito. A cultura ao alcance da mão! Veja mais informações na página do evento.

https://www.facebook.com/mostrauni/?hc_ref=ARTqzU3nzCqUHrItdDupZUPZJBe0_nlqU0fWxbvYzvN0Ma1G_4OqApwrZLgaZWsg1yY