Pular para o conteúdo

Alegre Corrêa lança projeto na Feira de Arte de Florianópolis, a FAF

 

Intitulado Talismã, nova empreitada do artista envolve mais do que música

Em parceria com a Feira de Arte de Florianópolis, a FAF, o músico e compositor Alegre Corrêa lança o projeto Talismã no sábado, 9 de dezembro, às 15h30min, no largo da Casa do Teatro Armação, no centro da capital. Nesta apresentação solo, Alegre tocará ao violão sonoridades improvisadas, canções e músicas instrumentais que marcaram sua trajetória, tudo na frequência 432hz.

Alegre é um pesquisador de sonoridades e de suas conexões com a saúde do corpo e da mente. Nessa busca, conheceu as teorias sobre a afinação em 432hz, considerada a frequência de harmonia da vida e da natureza, e os estudos de Reich, Wels e Croft sobre o orgon e o orgonite. A partir desses conhecimentos, começou a tocar e compor em 432hz, além de confeccionar artesanalmente talismãs de orgonite para comercializar e poder compartilhar seus benefícios com todos.

Foi a partir da pesquisa e do trabalho de confecção personalizada dos colares de orgonite que nasceu o projeto Talismã, que agrega suas composições aos objetos feitos pelo músico. “Os orgonites possuem três elementos: cristal, metal e resina”, explica Alegre. “Eles têm a capacidade de transmutar a energia orgônica negativa em positiva, nos protegendo da poluição eletromagnética produzida pelos aparelhos eletrônicos, pelas ondas de rádio e sinais Wi-fi. Ou seja, usar um orgonite ou tê-lo perto de si é como estar em um abrigo protegido da tempestade”, diz ele. Aos orgonites se junta a música, em uma afinação mais baixa, 432hz, que tem uma característica mais orgânica e influencia na interpretação do músico e na recepção do ouvinte, criando assim uma relação mais harmônica entre ambos.

Pensando no avanço da tecnologia e na atual facilidade de acesso à música, Alegre transporta seu trabalho para a internet e lança uma plataforma digital juntamente com o projeto Talismã. Mais do que um website, a plataforma conta com loja online para comercializar seus produtos, agendamento de consultoria musical e songbook com diversas partituras gratuitas. Confira tudo em www.alegrecorrea.com.br.

Sobre Alegre Corrêa:

www.alegrecorrea.com.br

Alegre Corrêa (Passo Fundo/RS) é músico autodidata com 45 anos de carreira. Iniciou sua trajetória em bandas de baile, mas logo passou a se dedicar à composição. Em 1988, mudou-se para a Áustria, onde consolidou seu trabalho tocando com grandes músicos da World Music, dentre eles Joe Zawinul. Ao longo de sua carreira, Alegre ganhou vários prêmios, sendo os mais importantes: “CD do ano” (Hanskoller Prize – Áustria 2002), “Músico do Ano” (Hanskoller Prize – Áustria 2003) e com o grupo de Joe Zawinul  o “Grammy Awards” (EUA 2009). Gravou 13 álbuns solo como compositor, arranjador e instrumentista, além de ter tocado com a Orquestra de Hannover (ALE), Tonkünstler Orquestra (AUS), Bruknerhaus Orquestra (AUS).

Serviço:

Show: Talismã, com Alegre Corrêa

Local: Feira de Arte de Florianópolis (FAF)

Casa do Teatro Armação, Praça 15, centro

Horário: 15h30

CONTATO

Alegre Corrêa

999282970

[email protected]