Pular para o conteúdo

Flamboiã – feira de publicações de artista

Foto: Natália Poli

Flamboiã – feira de publicações de artista, tem terceira edição em Florianópolis em dezembro

Depois de duas edições realizadas no Palácio Cruz e Sousa, a Flamboiã – feira de publicações de artista deste ano será nos dias 8, 9 e 10 de dezembro em diversos locais do Centro de Florianópolis, em especial na Travessa Ratclif e arredores.

A programação propõe um trajeto no qual o público transitará por espaços historicamente reconhecidos, para que neles seja possível folhear, manipular as publicações e fazer uma leitura com a cidade.

Por isso, foram mapeados artistas e editoras independentes que produzem lambes, jornais, zines e publicações relacionadas à política e à cidade. As publicações de artista têm como característica o fato de que nascem para ser públicas, circulam em formatos portáteis e podem ser reproduzidas. A programação completa, que será divulgada em breve, inclui ainda performances, instalações sonoras, música e oficinas.

A Flamboiã é uma produção da Ombu e esta edição tem o apoio do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura, Funcultural e Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017. Apoio cultural: Canto do Noel, Instituto Arco-Íris, Ratcliffs Bar & Hamburgueria e Fundação Franklin Cascaes.

A primeira edição, em 2015, contou com oficinas, atrações musicais, conversa com pesquisadores e 48 expositores, reunindo mais de 500 pessoas. A segunda, em 2016, teve 55 editoras e artistas de diversos estados, conversa sobre publicações de artista e ativismo, show com a banda As Bahias e a Cozinha Mineira e um público de mais de 2.000 pessoas.

 

Informações:

Gabi Bresola 48 99155-9985 (Ombu) e Marcos Walickosky 48 99856-3167 – organizadores

http://feiraflamboia.com.br/

https://www.facebook.com/flamboia/

https://www.instagram.com/feiraflamboia/

Assessoria de imprensa: Barbara Pettres 48 99926-6429