Pular para o conteúdo

Banda da Lapa abre inscrições para aulas gratuitas de música

A Banda da Lapa está com inscrições abertas para aulas de música. São vagas de teoria e prática musical com objetivo de formar músicos voluntários para a instituição. As inscrições podem ser feitas até 14 de outubro. As aulas são gratuitas e a taxa de inscrição é de R$ 50. A aula experimental também será dia 14 (sábado), das 13h30 às 15h30, na sede da entidade, na Freguesia do Ribeirão da Ilha.

Desta vez, as aulas são específicas para alguns naipes da banda. Ao final do curso de teoria, os estudantes poderão escolher entre os seguinte instrumentos: trompetes, trombones, bombardinos, tubas e percussão. A escolha se dará por classificação, sendo que os alunos com melhores notas terão preferência na escolha.

A temporada 2017/2018 da Formação Musical na Banda da Lapa será realizada com o apoio do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura, FUNCULTURAL e Edital Elisabete Anderle/2017. A Banda foi premiada na categoria Formação da área de Música. Os recursos serão utilizados na aquisição de quatro instrumentos musicais: um trombone, dois sousafones e um bombardino. Os demais instrumentos a serem emprestados aos alunos já fazem parte do quadro instrumental da banda.

Serão disponibilizadas cerca de 40 vagas na teoria musical. Depois, os alunos serão direcionados para os instrumentos de acordo com as necessidades da banda e da turma. Os estudantes passarão para o curso de Técnica de Instrumento obedecendo a disponibilidade de vagas e instrumentos da instituição.

Para participar, é necessário ter no mínimo oito anos. Para o curso de Iniciação Musical não é necessário ter ou saber tocar um instrumento, nem  possuir qualquer conhecimento de teoria musical.

Os cursos são gratuitos, mas os alunos que desejarem podem colaborar associando-se à Sociedade Musical e Recreativa Lapa.

Para realizar a inscrição, o aluno deve estar de acordo com o edital disponível no site www.bandadalapa.com.br, preencher o formulário de inscrição também disponível no site e enviar para o e-mail [email protected] ou comparecer à sede da Banda da Lapa aos sábados, das 15h às 18h.

A Sociedade Musical e Recreativa Lapa completou 121 anos no dia 15 de agosto de 2017. A banda de música da instituição, que é sem fins lucrativos, conta com 30 músicos voluntários, além de alunos na fase instrumental. Desde 1896, a Banda da Lapa ensina a arte da música para enriquecer o cotidiano e oportunizar a geração de emprego e renda.

A continuidade da instituição se dá a partir das oficinas musicais, visto que esses alunos e futuros músicos serão mantenedores da instituição, ajudando na formação de quem, mais tarde, pode também ingressar na iniciativa, além de contribuir com a formação sócio-cultural da comunidade.

Mais informações:

Mayk Edson de Souza – professor e músico (48)98500.0545 pelo whatsapp Gabriela Hollenbach – musicista e assessora de imprensa (48)99640.9437

Vídeos – Canal da Banda no youtube – https://goo.gl/NSBmGJ

1 comentário em “Banda da Lapa abre inscrições para aulas gratuitas de música”

  1. Maria Luiza do Amaral Lapa

    Oi!, eu estou muito interessada e gostaria de receber aulas de percussão , tenho 52 anos e sempre foi um desafio para mim conseguir consolidar trabalho(sustento) , agora apesar da idade gostaria de fazer algo que me preencha o dia a dia, Sou aposentada e adoraria agora poder por em prática um sonho…. grata!, Maria Luiza.

Não é possível comentar.