Campanha de doação de maquiagens chega à Florianópolis!

Selma Light

Uma campanha espontânea de doação de maquiagens para mulheres trans e mulheres travestis teve início esse mês de dezembro em São Paulo, através da iniciativa da escritora Clara Averbuck. Outras mulheres se solidarizaram e a campanha ganhou corpo em outros estados como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, e agora, Santa Catarina.

É inegável que a maquiagem pode ser um elemento importante na afirmação da identidade de mulheres trans e mulheres travestis, facilitando tanto a relação delas com sua própria imagem como com o mundo externo. A ideia é incentivar a doação por quem tenha cosméticos (maquiagem, cremes, produtos para cabelos) sobressalentes, usados em boas condições de uso ou novos, arrecadar os produtos e distribuir para mulheres trans e mulheres travestis em situação de violência.

A adesão da ADEH – Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade à campanha é providencial para garantir a distribuição dos produtos doados a essas mulheres. A instituição atua há mais de duas décadas em Florianópolis visando a garantia de direitos, a promoção de saúde e a discussão dos Direitos Humanos e de políticas TLGB (Travestis, Transexuais, Lésbicas, Gays e Bissexuais). Dentre os projetos da ADEH estão cursos profissionalizantes de maquiagem para a comunidade TLGB.

Embora o foco de trabalho sempre tenha sido a população TLGB, os resultados de suas iniciativas ampliaram a atuação da Associação e os projetos de acolhimento e de acompanhamento de pessoas em situação de violência hoje são referência (no âmbito municipal e estadual) para mulheres profissionais do sexo e mulheres vítimas de violência.

Além dos pontos de arrecadação os produtos poderão ser doados no Desfile “Retorno do Vale”, no próximo sábado na Travessa Ratcliff, centro de Florianópolis. O evento, organizado pela ADEH e pela Desdobrando Arte, contará com a apresentação da atriz e apresentadora Selma Light, Show das Transpowers, desfile de moda, tendas para adquirir os produtos confeccionados na ADEH e pela Desdobrando Arte e praça de alimentação, além do ponto de doação de maquiagens.

PONTOS DE ARRECADAÇÃO:

1)        Deh

[RUA TRAJANO, 168, SL 303, ED. BERENHAUSER, CENTRO]

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, 14H ÀS 18H.

 

2)       TRALHARIA ANTIQUE CAFÉ BAR

[RUA NUNES MACHADO, 104, CENTRO]

SEGUNDAS-FEIRAS, 16H ÀS 22H

TERÇA A SEXTA-FEIRA, 16H ÀS 24H

SÁBADO, 10H ÀS 20H

 

3)       DESFILE RETORNO DO VALE

APENAS 17/12, A PARTIR DAS 14H, TRAVESSA RATCLIFF!!

 

Contatos: 

48 99138 2322 (Milena)

48 3371 0317 (Lirous)

Curso de Maquiagem na ADEH

One thought on “Campanha de doação de maquiagens chega à Florianópolis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *